Que em 2025 tenhamos momentos de harmonia, alegria e renovação para todos.
Que o espírito da música continue a nos inspirar e que este seja um ano repleto de conquistas, criatividade e muita paixão pela arte que nos une.
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO :
Dia 26 - Paulo Sergio Costa Ferreira
Dia 29 - Paz Helena Carvalho Cabral
QUEM SOMOS
A posição da diretoria do SindMPMRJ na questão envolvendo movimentos em busca de benefícios para os músicos do Município do Rio de Janeiro é a seguinte:
1. O Sindicato dos Músicos Profissionais do Município do Rio de Janeiro-SindMPMRJ, fundado no dia 21 de dezembro de 2007, devidamente registrado no RCPJ, dispõe de registro no cartório e CNPJ conforme ata de fundação do Sindicato e ata da eleição da primeira diretoria para o mandato 2008 / 2010;
2. Devido à interveniência do Governo Federal (Ministério do Trabalho e Emprego – MTE), jamais conseguiu iniciar o efetivo mandato;
A diretoria do SindMPMRJ estará mobilizando esforços para produzir o melhor para todos do meio musical do Município do Rio de Janeiro, observando o compromisso com o zelo pela gestão financeira da Entidade e pelos investimentos viáveis para a categoria dos músicos do município do Rio de Janeiro, em consonância com os Órgãos Governamentais e com os princípios éticos;
Espera poder exercer de fato e de direito o mandato legitimamente designado em assembleia realizada no dia 21/12/2007 e confirmada no dia 21/01/2008.
A busca do melhor entrosamento possível com os Órgãos Públicos. Consideramos esta como uma das mais importantes tarefas da Entidade. Além do Município, também com o Governo Federal. Viabilizando conquistas para a classe dos músicos. À nossa frente temos o J. Cezar, que construiu ao longo de sua vida de músico popular a bagagem que hoje ostenta de profissional competente naquilo que faz o dia inteiro durante anos (tocar guitarra, cavaquinho, violão, contrabaixo etc.). Ao nos dispormos participar da direção deste Sindicato assumimos a responsabilidade de promover o que for melhor para todos da categoria. Entretanto, toda esta nossa intenção ficará distante da realidade se não entendermos a importância do entrosamento com os setores da sociedade incumbidos de atuarem em prol da população. Respeitamos e compreendemos a proposição daqueles que se dispõem assumir compromissos com o povo. Também nos consideramos atribuídos de trabalhar no sentido de propiciar, de alguma forma, atividades e assistência para a população, auxiliando o Governo, contudo, em grau de abrangência bem menor que a de um político, pois o nosso público alvo constitui uma pequena parcela da sociedade: os músicos do município do Rio de Janeiro.
Desta forma, estamos iniciando um movimento que possa resultar em benefícios para a categoria de músicos do Município do Rio de Janeiro. E confiamos na possibilidade de avanço nesse sentido. Estamos fazendo a nossa parte.
Claudemir Machado da Silva
Diretor-presidente
SindMPMRJ